Antigas Ameaças

Com a intenção de povoar a região árida de Durotar, a nova Horda de Thrall cresceu, convidando os mortos-vivos Renegados para se juntarem aos orcs, taurens e trolls. Enquanto isso, anões, gnomos e os ancestrais elfos noturnos juraram lealdade à Aliança, liderada pelo reino humano de Ventobravo. Após o misterioso desaparecimento de Varian Wrynn, rei de Ventobravo, o Grão-lorde Bolvar Fordragon assumiu o papel de Regente, mas sua função foi maculada pelas manipulações e pelo controle mental da dragonesa negra Onyxia, que governou disfarçada de nobre humana. Enquanto heróis investigavam as manipulações de Onyxia, antigos inimigos ressurgiram pelo mundo para ameaçar a Horda e a Aliança.



Ataque ao Covil Asa Negra

Nas profundezas do núcleo flamejante da Montanha Rocha Negra, o dragão negro Nefarian conduzia experimentos mórbidos com o sangue de outras revoadas dragônicas. Com a intenção de tomar toda a região para si, ele reuniu os restos da Horda Negra, um exército rebelde que se entregou à sede de sangue demoníaca da antiga Horda. Esses orcs, trolls e outras raças corrompidas batalharam contra o Senhor do Fogo Ragnaros e contra os sombrios anões Ferro Negro pelo controle da montanha fumegante. Antes de ser destruído por heróis destemidos, Nefarian criou os disformes dragões cromáticos e uma legião de outras aberrações em sua tentativa de criar um exército forte o suficiente para controlar Azeroth, e continuar o legado de seu infame pai, Asa da Morte, o Destruidor.


Nefarian




Ascensão do Deus Sangrento

A mais de 1.000 anos atrás o poderoso Império Gurubashi foi destruído por uma massiva guerra civil. Um grupo influente de Troll Priests, conhecido como Atal'ai, invocaram o avatar de um terrível e antigo deus sangrento chamado Hakkar o Esfolador de Almas. Embora os Priests tenham sido derrotados e exilados, o grande império Troll sucumbiu. Os Priests exilados fugiram para o norte, para o Pântano das Magoas, onde eles ergueram um grande templo para Hakkar afim de preparar sua chegada ao mundo fisico.
Atal'ai


Hakkar

Com o tempo, os Priests Atal'ai descobriram que a forma fisica de Hakkar apenas poderia ser invocada dentro da antiga capital do império de Gurubashi. Foi em Zul'Gurub que Jin'do The Hexxer escravizou muitos Priests de Gurubashi para ajuda-lo na invocação de seu deus, Hakkar, para Azeroth.


Jin'do

Para reprimir o deus sangrento, os Trolls se juntaram e enviaram um grande contingente de Priests para a cidade antiga. Cada Priest era um poderoso campeão dos Deus Primordiais: Morcego, Pantera, Tigre, Aranha e Cobra, mas apesar de seus esforços, eles decaíram as vontades de Hakkar. Os campeões e seus aspectos dos Deuses começaram a alimentar o grande poder de Hakkar.
Aspecto Tigre


Aspecto Pantera


Aspecto Cobra


Aspecto Aranha


Aspecto Morcego

A influência negativa do Esfolador de Almas foi impedida no ultimo momento quando a sábia tribo Zandalari recrutou heróis da Horda e da Aliança, e realizou uma incursão em Zul'Gurub para derrotar a todos e impedir o invocamento de Hakkar.

Os Portões de Ahn'Qiraj

Os Tol'vir foram criados para manter reposições das histórias dos Titãs e seus maquinários ao redor das cidades titânicas de Ulduar e Uldum. Não muito tempo depois do império Troll ter dividido o reino isectoide dos Aqir, os Aqir viajaram para o sul e invadiram um campo de pesquisa titânico perto de Uldum renomeando-se Qiraji e chamando aquele seu novo lar de Ahn'Qiraj. Os Qiraji passaram os próximos 10.000 anos construindo um exército capaz de erradicar Kalimdor.

Qiraji


Tol'vir


Apenas os Night Elfs, que um dia habitaram Silithus, permaneceram em seu caminho. A guerra das Areias Movediças duraram por muito tempo, meses agonizantes. Os Night Elfs sempre mantiveram-se na defensiva, sempre superados em números  sempre sendo afastados. Logo o buraco de Silithus seria engolido pelos Qiraji. Com desespero o Lider Night Elf Fandral Staghelm procurou o auxilio da revoada dragonica de bronze. Sua recusa inicial mudou quando os Qiraji atacaram as cavernas do tempo, casa e província de Nozdormu, o Atemporal. Então os dragões e Fandral começaram seu ultimo e desesperado plano: conter os Qiraji dentro de Ahn'Qiraj, para erguer uma barreira que os iria confinar até que eles tivessem uma estratégia melhor. Com a benção de Elune a barreira foi erguida diante de seus olhos, pedra e rocha e raízes surgiram debaixo das areias para criar a impenetrável barreira. Até mesmo os inimigos alados que tentavam sobrevoar a barreira encontravam um bloqueio invisível em seu caminho. Os Qiraji que restaram do lado de fora, foram rapidamente aniquilados. Nozdormu avisou a Fandral que se algum dia alguém quisesse atravessar a barreira, deveria usar o cetro no gongo e os portões se abririam. Ele então entregou o cetro para o Arquidruida.

Fandral


Nozdormu


Ahn'Qiraj


A ameaça dos Qiraji continuou quieta atrás da barreira por 1.000 anos. Recentemente, entretanto, o desconhecido Old God C'Thun acordou de seu sono profundo embaixo de Ahn'Qiraj. Atrás da barreira os Qraji começaram a se movimentar novamente. Com poderes do Old God, C'thun, os Qiraji preparam seus exercitos para se vingar da batalha de 1.000 anos atrás. Foi descoberto que alguns Qiraji estavam achando caminhos para fora da barreira. Anachronos, o dragão de bronze, ajudou os aventureiros de Azeroth a abrir a barreira e impedir mais invasões. Depois que Shiromar soou o gongo com o cetro, revelaram-se os remanescentes de uma guerra esquecida.
C'thun

Anachronos

Shiromar

Após a destruição dos Portões de Ahn'Qiraj,  e os Qiraji saíram de seu enclausuramento. As forças combinadas da Horda e da Aliança, com o Grande Overlord Varok Saurfang como seu supremo comandante, tinham que impedir que os Qiraji retomassem Silithus, assim como toda Kalimdor. O general Qiraji Rajaxx comandou as forças da oposição com silithds e Anubisaths a invadirem Silithus. Essa batalha prolongou por toda Kalimdor, com os Qiraji ressoando seus cristais e invocando seus insetos. Apesar de tudo o "Pode de Kalimdor" (Nome dado as forças conjuntas da Aliança e Horda) foi vitoriosa. As forças remanescentes dos Qiraji foram derrotadas retornando para sua cidade-fortaleza de Ahn'Qiraj.



Varok


Rajaxx

A Sombra de Necropolis



Anos atrás, O Crypt Lord Anub'Arak liderou um exercito de guerreiros Undead para o antigo Zigurat agora conhecido como Naxxramas. As forças do flagelo tomaram conta da cidadela, e sob a vontade do Lich King seus corredores foram transformados em um potente maquinário de guerra. A Magia Negra levantou a fortaleza do subterrâneo e a levantou aos céus, Naxxramas ganhou forças. Sob a vontade do Lich King, a ira de Necropolis foi solta ao mundo.


Anub'Arak


Naxxramas


Ela foi então usada como a base de operações de Kel'Thuzad enquanto ele espalhava a praga sobre o mundo. Algumas pesquisas dizem que Obrahim, O Viajante, um grande esqueleto arquiteto foi primordial na concepção de Naxxramas.
Obrahiim


Devido a ataques constantes realizados pela Cruzada Escarlate e pela Aurora Argêntea, as defesas da cidadela voadora foram enfraquecidas, permitindo uma incursão que levou a derrota de Kel'Thuzad.

Scarlet Crusade

Argent Dawn

                           

0 comentários:

Postar um comentário